Primeiro mês da gestação

Primeiro mês da gestação

No primeiro mês de gestação (da 1ª à 4ª semana lunar) o embrião se implanta no útero materno. O corpo da futura mamãe começa a produzir o hormônio HCG, que ajudara a identificar no exame de sangue o resultado positivo da gravidez.

Primeiro Mês:

No primeiro mês de gestação (da 1ª à 4ª semana lunar) o embrião se implanta no útero materno. O corpo da futura mamãe começa a produzir o hormônio HCG, que ajudara a identificar no exame de sangue o resultado positivo da gravidez.

Você ainda não sente, mas milhares de acontecimentos no seu corpo já começam a ocorrer.

O corpo libera o óvulo para ser fecundado pelo espermatozoide, a contagem da primeira semana já começa ai.

Após o encontro, o zigoto (óvulo fecundado) começa a se desenvolver. Esse processo vai levar em média 3 semanas para se multiplicar.

A multiplicação das células começam a ocorrer, primeiro uma célula, duas, quato, oito, dezesseis e assim vai até se tornar um bebê.

Na quarta semana o embrião se gruda as paredes do útero, esse processo é chamado de implantação.

Sua menstruação atrasa, é possível realizar o exame de sangue e urina o quais constarão que você esta grávida através dos resultados positivos.
Algumas mudanças pequenas apareceram no corpo, como leve aumento no volume dos seios, aumento de peso em alguns casos.

Se a gravidez for planejada antes, ou você estiver nesta fase inicial, alguns cuidados básicos devem ser seguidos, como:

– Não fazer uso de Álcool, fumo, drogas…
– Procurar o seu médico de confiança para saber quais remédios podem ser usados e quais devem ser proibidos a partir deste momento.
– Fazer uso de ácido fólico três meses antes da concepção e no primeiro trimestre da gravidez, esse acido é encontrado em alguns alimentos, tais como brócolis, espinafre, gema de ovo, fígado, feijão, peixes, mas não são suficientes para suprir as necessidade do corpo de uma gestante. O uso de ácido fólico traz benefícios para o fechamento do tubo neural do bebê e previne contra a anemia macrocítica. Caso o tubo neural não se fechar completamente, poderá provocará defeitos na coluna vertebral e problemas no desenvolvimento neurológico do bebê, por isso, consulte seu médico, ele saberá a quantidade necessária diária indicada para você.

Agora que já temos o resultado positivo da gravidez, é hora de começar a planejar como irá contar a novidade para a família, amigos e o mais importante, dar aquele susto no futuro papai.

Compartilhe com suas amigas nas Redes Sociais
(Visited 142 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>