Porque os bebês precisam arrotar?

Porque os bebês precisam arrotar

Os bebês precisam arrotar porque engolem ar junto com o leite quando mamam, e o ar também entra no sistema digestivo dele quando eles choram ou até durante a respiração

Os gases podem fazer com que o bebê se sinta satisfeito antes de tomar a quantidade necessária de leite e provocam desconforto e dor. São três as posições mais usadas para colocar os bebês para arrotar:

Coloque o bebê no seu ombro, apoiando o bumbum com seu braço e com a outra mão, dê tapinhas nas costas dele ou faça leve massagem.

Sente o bebê no seu colo e incline o tronco dele para a frente, apoiando-o pelo ombro e mo queixo. Dê tapinhas nas costas dele ou faça uma leve massagem.

Coloque o bebê no seu colo, de frente para você, mas sem erguê-lo até o ombro. Dê tapinhas ou faça massagem nas costas dele.

Todos os bebês são iguais ?

Todos os bebês são iguais ?

Você já pensou ou alguma vez se preocupou com o que acontece com todos os bebês em geral? Todos os bebês são iguais?

Todos eles fazem as mesmas coisas, como: chorar, se alimentar sorrir, balbuciar, fazer xixi, cocô e arrotar. Qual é a novidade? Todos eles fazem tudo igualzinho.

Todos os bebês choram ao nascer

Todos os bebês choram ao nascer

O primeiro chorinho tem a função de adaptar a respiração e a circulação sanguínea do bebê para o ambiente externo, porque enquanto estão no útero, os bebês possuem um tipo de circulação e de comportamento pulmonar, pois este possui líquido amniótico.

Após nascer é preciso uma pressão para expandir os pulmões, feita por meio do choro.

Algumas mães se perguntam porque meu bebê chora tanto?

Algumas mães se perguntam porque meu bebê chora tanto?

Isso não quer dizer que ele tenha doença, mas sim uma forma de comunicação para eles.

Tem bebê que chora em média cerca de uma a três horas por dia.

São vários os motivos que podem fazer um bebê saudável chorar: fome, desconforto (ex.: fralda apertada ou suja), calor ou frio, necessidade de colo, sono ou algum outro incômodo.

Às vezes essa situação piora à noite, porque é o momento em que tudo está silencioso e o choro parece mais alto.

Se a criança chora, mas mama, ganha peso, faz xixi e coco e não tem nada alterado no corpinho, provavelmente isso não é nada.

Depois de um tempo, é possível identificar só pelo choro os motivos que estão fazendo ele reclamar.

Para aliviar o desconforto dos seus bebês os pais podem ficar atentos no tipo de choro que eles transmitem, para saber se é de fome ou desconforto.

Todos os bebês tem que visitar periodicamente um pediatra.

Ele vai examinar peso, tamanho, altura e vai encaminhar para tomar as vacinas necessárias que o bebê tomam ao longo de sua vida.

Todas as vacinas têm potencial para causar reação adversa. As mais comuns são as reações locais, como vermelhidão e endurecimento na pele, e também febre, dor e irritabilidade.

De acordo com a especialista, a orientação atual é utilizar antitérmicos ou analgésicos apenas no caso de febre ou irritabilidade persistente após a administração da vacina.

 

Image by © Emma Kim/Image Source/Corbis
Image by © Ned Frisk Photography/Corbis
Image by © AMELIE-BENOIST / BSIP/BSIP/Corbis

Compartilhe com suas amigas nas Redes Sociais
(Visited 44 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>