Parto – 5 tipos de parto para o nascimento mais seguro do bebe

Parto – 5 tipos de parto para o nascimento mais seguro do bebe

O parto (também conhecido como nascimento) é a saída do feto do útero materno, cerca de 95% das mulheres brasileiras têm gravidez de baixo risco

O parto, a maioria das mulheres podem escolher entre os diversos tipos de partos vaginais, aquele que melhor lhe convém, que são eles: normal, natural, humanizado, em casa e na água.

O Parto normal é o mais indicado para o nascimento do bebe

O parto normal é mais seguro do que a cesariana e mais indicado às mães que não têm risco na gravidez. Oferece menos riscos de infecção, hemorragia, e prematuridade, além de ser mais vantajoso para o bebê. Em alguns lugares do mundo, essa é a única opção que as mulheres tem e nem questionam se existe outra forma ou não de  parir.

O Parto natural e humanizado para o nascimento do bebe

A diferença entre o parto normal e o natural é que no normal muitas vezes há intervenções químicas ou cirúrgicas e no parto natural não há intervenções, evita-se lacerações e esse tipo de parto também é humanizado, respeitando as escolhas da mulher. As posições que ela quer, pode ter alguém dando apoio o tempo todo, E pode ser no lugar que ela queira, como o hospital ou em casa.

O Parto em casa

Esse tipo de parto natural e humanizado é realizado com mais frequência e é indicado para as mulheres com gravidez de baixo risco. Tem algumas mulheres que se sentem seguras no hospital, outras acham que o mais seguro é em sua casa. Alguns especialistas não recomendam esse tipo de parto, já que ele representa sérios risco para a mãe e o bebê. Eles podem precisar de cuidados mais amplos  como aparelhagens adequadas  e pessoal treinado, que não vai ser encontrados numa situação de parto domiciliar.

O Parto na água

No Brasil, este tipo de parto ganhou repercussão nos anos 70, e caracteriza-se pelo nascimento da criança dentro da água. Mantém-se a temperatura desta em torno de 37 °C.

O parto na água pode acontecer em uma banheira de hidromassagem ou mesmo em uma banheira inflável, seja em ambiente domiciliar ou hospitalar.

Parto cesariana

O Brasil é campeão neste tipo de parto. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é campeão de cesarianas no mundo. Esse procedimento cirúrgico é indicado apenas para as mulheres ou os bebês que correm risco, como posição inadequada do feto ou descolamento prematuro da placenta.

A cesariana é uma cirurgia de grande porte, cujos riscos não devem ser ignorados. Para a mãe, eles incluem a ocorrência de aderências, infecções, hematomas, hérnias, lesões na bexiga ou outros órgãos, hemorragias, acidentes anestésicos e tromboembolismo. Para o bebê incluem cortes acidentais, desconforto respiratór

Compartilhe com suas amigas nas Redes Sociais
(Visited 101 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>