O que comprar para o enxoval de bebê ?

O que comprar para o enxoval de bebê ?

Para a mamãe que está um pouco perdida no diante de tantos produtos e não sabe o que comprar para o enxoval de bebê?

Para a mamãe que está um pouco perdida no mundo de produtos que serão necessários para o dia-a-dia com um bebê, tem que pensar com calma e tranquilidade.

Comprar o que realmente é necessário, e ter o cuidado de não comprar coisas em excesso da qual o bebê não vai usar, alem de ver nos posts, uma boa dica é conversar com as mamães que ja passaram por isso.

Pois quando você esta montando o enxoval de bebê, aparentemente vamos precisar de tudo o que esta sendo oferecido nas feiras, internet, lojas de bebês.

Mas nem sempre é assim.

Algumas dicas necessárias para o enxoval do Bebê

Algumas dicas necessárias para o enxoval do Bebê

Vejam o que elas consideram essenciais e indispensáveis para ter sempre por perto na hora de planejar o enxoval de bebê.

Precisa ficar atenta para a estação do ano que ele vai nascer. Se for no verão, não haverá necessidade de acumular mantas e cobertores.

Já no inverno, o bebê sente mais frio que um adulto por isso é necessários toquinhas, casaquinhos e sapatinhos de lã para suportar o frio.

O enxoval de bebê deve ser planejado com carinho e com paciência, ter tempo suficiente para escolher o que for melhor para ele.

Os recém nascidos ganham peso rapidamente e logo perdem as roupinhas, não há necessidade de exagerar na compra do enxoval de bebê, é bom ir comprando aos poucos.

As roupinhas RN (recém-nascido) são próprias para bebês prematuros ou muito pequenos, e maioria dos bebês não usa nem por uma semana, deve pensar bem antes de adquirir esse tamanho.

O tamanho P é usado por um ou dois meses, os bebês crescem e ganham peso muito rapidamente nessa fase, aos 6 meses muitos já usam roupa de tamanho G.

É necessário que enxoval de bebê seja de artigos de boa qualidade, sendo importante ressaltar, que só adquira roupas e mantas de algodão ou antialérgicos.

Em um enxoval de bebê, deve constar roupas de frio e calor, pelo menos duas peças de cada.

Como eles se sujam muito por causa do leite e das fraldas sujas, é bom andar com roupinhas extras na sacola.

Quantas fraldas comprar para o enxoval de bebê?

Quantas fraldas comprar para o enxoval de bebê

As fraldas de pano são boas para limpar a mão e a boca, também para cobrir algum lugar onde colocar o bebê.

As fraldas descartáveis economiza tempo, mas não é aconselhável fazer um estoque de fraldas do mesmo tamanho.

Se quiser estocar que seja de tamanhos diferentes.

Um enxoval de bebê que se preze, não deve faltar também: mamadeiras (uma pequena e algumas grandes) para sucos, leites, mingaus, etc., lenços umedecidos, pomadas de assaduras (para render mais e ficar mais molinho, misture com óleo de amêndoas), chupetas, carrinho, termômetro (sempre digital) e carinho para passeio.

Image by © Birgid Allig/Corbis
Image by © Drew Myers/Corbis

Compartilhe com suas amigas nas Redes Sociais
(Visited 61 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>